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Guia prático de como fazer copy para e-mail marketing

O email marketing é uma ferramenta poderosa na área do marketing digital, quando falamos sobre a importância da nutrição de leads, que são os clientes em potencial da marca. 

Além de colaborar para a manutenção de um bom relacionamento entre a empresa e o cliente.

Para que essa ferramenta seja bastante efetiva, é essencial que a empresa invista em um profissional de copy, para que a escrita seja atraente e chame a atenção do cliente. 

Esse profissional irá agregar na técnica pois ele entende as técnicas de marketing digital e pode contribuir para o crescimento do seu negócio.

Diante da importância do tema, neste artigo, apresentaremos um guia prático de como fazer copy para e-mail marketing. Acompanhe a seguir!

A importância do copy para a estratégia do e-mail marketing

Quando falamos sobre as estratégias do marketing digital é impossível não falarmos sobre o copywriting. Esse é um método que colabora para a escrita de um conteúdo que tenha como foco o convencimento ao leitor e uma tomada de ação. 

Quando bem elaborado, seu email marketing consegue atrair a atenção do cliente, fazendo com que a pessoa tenha vontade de clicar no email e ler o seu material. 

É comum que as empresas utilizem o envio de email marketing para manter uma relação com os clientes que já tiveram contato com a marca, assim como para divulgar produtos, serviços e começar uma relação com os leads. 

O grande desafio é chamar a atenção da pessoa para a abertura do email, o que ocorre quando as técnicas de copy são inseridas. 

A elaboração de um bom texto no copy precisa conhecer alguns aspectos que estão ligados ao objetivo da estratégia de marketing, as ações que a empresa quer que o cliente faça, assim como as formas de mensuração dos resultados. 

O formato também precisa ser pensado, de acordo com o interesse do seu cliente em potencial. Ou seja, essa é uma estratégia que é pensada em cima do conhecimento acerca do público-alvo, levando em conta o seu perfil e uma adequação de linguagem. 

Dessa forma, podemos resumir que a  importância do copy para a estratégia do e-mail marketing se dá pelo fato de que essa ação proporciona:

  • Aumento do número de vendas;
  • Conquista do público-alvo;
  • Ação dos clientes;
  • Atração do público-alvo para realizar uma ação;
  • Melhora da autoridade da marca;
  • Nutrição dos leads. 

 Diante disso, vamos conhecer na prática quais são essas estratégias. 

 4 dicas de copy para email marketing

Já que o copy para o email marketing é essencial para atrair clientes para a sua empresa, assim como para gerar uma ação, vamos apresentar 4 dicas para fazer um bom copy. Prossiga a leitura!

Conheça qual linguagem deve ser utilizada 

A linguagem é essencial quando falamos sobre o copy, pois ela deve ser alinhada de acordo com o público-alvo ou com a sua persona. Um exemplo para o público jovem é apostar em uma linguagem mais descontraída. 

Ou seja, essa é uma forma importante de desenvolver uma boa comunicação entre empresa e cliente. Ainda, contribui para que essa relação seja feita a longo prazo. 

A linguagem também pode ser pensada a partir do canal de comunicação escolhido. 

Utilize chamadas para ação (CTA)

As Chamadas de Ação também são conhecidas como CTAs. Esse tipo de ação mobiliza o usuário a realizar algum tipo de resposta que a empresa está desejando. 

Ou seja, se existe o objetivo de promover uma venda, o CTA é direcionado para levar o cliente até a página do produto. Para que isso aconteça tem que ficar claro para o cliente a ação que a empresa deseja que ele realize.

Existem algumas técnicas de escrita, que são voltadas para o senso de urgência da ação, escassez e até mesmo, de personalização.

Aposte em um texto objetivo e com qualidade

O texto escolhido precisa chamar a atenção do cliente, ou seja, é um material que precisa ser relevante e ainda, transmitir a mensagem de forma direta, clara e objetiva. 

Por isso, o copy pode incorporar algumas técnicas do marketing de conteúdo, que contribuem para a escrita de um material com qualidade. 

O seu título precisa ser chamativo

Além do texto chamar a atenção do cliente, o título também precisa cumprir essa função. Dessa forma, existem técnicas que colaboram para atrair o cliente, deixando claro qual é a proposta de sua empresa. 

Texto originalmente desenvolvido pela equipe Ideal Marketing, plataforma e blog que sua empresa precisa para gerenciar e entender muito mais sobre marketing em um só lugar. 

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