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Como definir qual o melhor serviço de marketing para o meu negócio?

Testando. Afinal, uma estratégia de marketing para uma empresa x nunca vai ser igual a da empresa y, isso porque cada negócio tem seus próprios objetivos. No entanto, para você que quer começar uma estratégia de marketing, aprofundamos alguns serviços que já comentamos aqui, mas que precisam estar presentes na sua estratégia. Porém lembre-se: esses são apenas os principais, que atendem as empresas de forma geral, podendo ou não ser utilizados para o seu negócio. Confira:

5. Redes Sociais

As redes sociais são a sensação do momento. Estar presente no Instagram, por exemplo, é uma forma de se conectar com o seu público, afirmando que a sua empresa está ali para atender a todos. Além disso, essa é uma forma de conhecimento de marca e mostrar a autoridade do seu negócio para as pessoas.

4. E-mail Marketing

Uma das melhores formas de manter a sua marca na cabeça das pessoas é enviando e-mails frequentes e sobre conteúdos relevantes. E isso gera um reconhecimento de marca ao revelar que a empresa é capaz de produzir e distribuir conteúdos atraentes e úteis para os clientes. 
A vantagem do email é que mais pessoas são atingidas, mesmo aquelas que não acessam as redes sociais. No entanto, você só atinge quem é cliente ou deixou seu contato na captação de leads.

3. SEO

Otimização de Mecanismos de Busca, ou Search Engine Optimization, são técnicas que melhoram o posicionamento de um site, ou conteúdo, em mecanismos de buscas nos resultados não pagos (orgânicos). Ele utiliza de palavras-chave, entre outras ferramentas, para atrair o público que realmente deseja ler sobre determinado assunto, conseguindo um tráfego qualificado para os sites.

2. Marketing de Conteúdo

Tem como foco principal criar conteúdos interessantes que atraiam o cliente, seja por
meio de textos, e-mails, vídeos e blogs. Esse serviço conversa com os anteriores, afinal, sem um assunto interessante para ser mostrado, você não consegue atingir o público desejado.
Com o marketing de conteúdo o seu negócio poderá aumentar em número de visitas nas plataformas, converter mais compras ou contratação de serviços com materiais que sancionam as dúvidas, questionamentos e até mesmo a curiosidade.

1. Inbound Marketing

Já o inbound, ele é todos os serviços. É uma estratégia que utiliza todos os serviços mencionados, para atrair, converter, vender e encantar o cliente de forma integrada e inteligente. Se bem aplicado, o inbound marketing gera um aumento expressivo na taxa de conversão e um aumento nas vendas.

Para definir quais estratégias e serviços são os melhores para a sua empresa, comece aos poucos, testando, arriscando e sentindo no que você poderá investir. É interessante contar com pessoas qualificadas que possam te dar ajuda e suporte, avaliando os resultados com os objetivos a serem alcançados. A Interativa é uma agência que você pode contar para te ajudar com todas as dúvidas sobre marketing. Bora fazer contato?

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